O IndieJúnior não tem só filmes! Também há dança e música

O IndieJúnior não tem só filmes! Também há dança e música

O IndieJúnior está a chegar! Esta é a secção infanto-juvenil do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema e vai acontecer entre os dias 26 de abril e 6 de maio em diferentes locais de Lisboa, como a Culturgest e o Cinema São Jorge.

Há filmes para todas as idades e sessões para toda a família.

Mas não penses que este festival de cinema é só filmes! O cartaz tem diferentes iniciativas que incluem oficinas ‘faz tu mesmo’, música ao vivo e dança!

 

Aprender a fazer!

Há muitas oficinas previstas, com temas diversos, difícil vai ser escolher. Por exemplo, podes aprender a fazer cartazes de cinema (Eu Faço Cartazes de Cinema); construir personagens para os filmes do teu imaginário (Bichos Carpinteiros); desenhar os animais dos filmes de animação da Julia Ocker (O teu Aninmanimal); ou construir uma cidade de raiz (Cidades Imaginárias).

A participação nestas atividades custa cinco euros e convém fazer inscrição (hello@volta-oc.pt) porque a lotação é limitada.

Dançar!

Depois da sessão Tu cá tu lá de dia 5 de maio, na Culturgest, o público será surpreendido por um bailarico que vai por toda a gente a dançar. Haverá uma pista de dança com um DJ set, bebidas para ganhar fôlego para a próxima sessão e jogos para convencer os bailarinos mais tímidos.

 

Música ao vivo!

Durante o festival a música vai estar dentro da sala de cinema e fora dela.

Os alunos da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional desafiam o público a descobrir os sons da Classe de Música Antiga orientada pela professora Helena Raposo, em diferentes dias e horários, na Culturgest e Cinema São Jorge.

Haverá ainda uma sessão especial de curtas metragens com música ao vivo. “Strá…tum…pschh” vai ter dois bateristas no palco a dar som aos filmes (+ 5 anos), a 28 de abril, pelas 16 horas, no Grande Auditório da Culturgest.

Ainda antes do festival “a sério”, há duas sessões de acesso livre para o “aquecimento” do IndieJúnior nos dias 7 e 14 de abril.

As propostas são muitas! O melhor é conferir os filmes, os horários e os locais no site do festival.

Texto: Sandra Alves