Os novos cantores que vieram para ficar

Os novos cantores que vieram para ficar

Há uma série de cantores a surgir no mercado musical que estão a ficar conhecidos, admirados, respeitados e a engrossar o número de fãs com aproximadamente a tua idade, por isso se ainda não os conheces, o TAG fala-te das novas revelações da música que estão a dar que falar.

Começamos com Billie Eilish. A cantora tem apenas 15 anos, vem de Los Angeles e já tem um disco editado nas plataformas digitais. “Ocean eyes” foi o seu primeiro single e também o seu primeiro sucesso. Vários temas se seguiram, falam sobre assuntos do coração ou da idade numa pop melancólica, e o sucesso está pegado.

Declan Mckenna é outro caso sério. É inglês, tem 18 anos, e desde que ganhou um concurso de talentos em 2015 tem sido sempre a ganhar fãs. O primeiro single foi “Brazil”, uma crítica à realização do Campeonato do Mundo de futebol naquele país. Declan é uma estrela: ar doce, som indie, alimentação vegan, letras profundas (estuda Filosofia), vídeos bem feitos. Vai-se ouvir falar muito nele! O vídeo mais visto é “The kids dont wanna come home”.

Maggie Rogers tem 23 anos, é norte-americana, toca harpa desde os 7 e tornou-se conhecida mundialmente em todo o Mundo no ano passado, com o single Alaska. O seu som é mais alternativo e batido e menos melancólico do que os anteriores.

Aurora é norueguesa, tem 20 anos e é o máximo da nostalgia e do ar e som nórdico e angelical. É também destes cantores, a mais popular no YouTube – “Runaway” tem 28 milhões de visualizações…