Pequenos-almoços tardios para mimar os pais

Pequenos-almoços tardios para mimar os pais

No Porto, muito perto da Casa da Música e da movimentada rotunda da Boavista, a dois passos da estação de metro, o “Ponto 2” abre as portas aos miúdos que queiram surpreender a família. Se estiveres no Porto ou próximo, convida os teus pais, avós ou a madrinha para um pequeno-almoço bastante recheado, por exemplo amanhã, já que ainda estás de férias.

O espaço, aberto há pouco mais de um mês, na Avenida de França, é generoso e soma a arte ao lazer, expondo atualmente pinturas e esculturas do artista André Costa.
À mesa, há uma panóplia de ingredientes que compõe o menu a gosto, até porque, diariamente, há doze tipos de pães diferentes a sair, croissants, muitos bolos e “quadrados de chocolate que fazem a delícia dos mais pequenos”, garantem os anfitriões – já que nós, atentos à dieta, ainda não provámos.

A decoração pinta-se de claro, com cadeiras e candeeiros diferentes a darem uma nota de rebeldia. Uma bicicleta estacionada quase à entrada não te leva a lado nenhum, mas fica sempre bem na “selfie” que vais querer partilhar nas redes sociais. Tem também esplanada para os dias mais quentes.

Aos sábados e feriados – e o 25 de abril está já aí -, o brunch, entre as 11 e as 16 horas, custa 7 euros. Inclui uma cesta com pão e croissants, acompanhados de manteiga e compota; sumo de fruta, chá ou meia de leite; iogurte com fruta e granola; quiche salgada, miniaturas doces e café.