Queres aprender música e ajudar o ambiente? “Vem tocar baterias”!

Queres aprender música e ajudar o ambiente? “Vem tocar baterias”!

Transformar garrafas de plástico em maracas e um balde de tremoços em bombo? É possível, e o músico Nuno Sarafa mostra-te como, na sua oficina de reciclagem e percussão “Vem tocar baterias”.  Se gostas de trabalhos manuais e de música, e queres desenvolver o sentido rítmico com um baterista profissional, isto é para ti.

A próxima oficina é já no sábado, em Carnide, Lisboa. Durante três horas, os participantes criam  instrumentos musicais com objetos que, de outra maneira, iriam para o lixo. Depois, aprendem um ritmo e, todos juntos, fazem uma peça. A partir dos seis anos, podes ir sozinho, e o custo é 10 euros. Sobe para 15 euros se fores acompanhado por um adulto.

Caso estejas longe e não possas ir a Carnide, não fiques triste: a oficina também se realiza noutros locais, por marcação. Se queres ter uma festa de aniversário diferente, por exemplo, fala com os teus pais! Em vez de te comprarem uma bateria, podes ser tu a fazê-la, e ainda ajudas o ambiente, reciclando materiais!

Para saberes mais, basta ires ao site na iniciativa. E, quem sabe, um dia destes estás num palco! Como Sarafa, que toca bateria e instrumentos de percussão em bandas como X-Wife e Best Youth, e ainda acompanha artistas como David Fonseca.

Texto: Carina Fonseca

Fotos: DR