Estamos a aproximar-nos a largos passos do Natal e começam a surgir muitas ofertas culturais com aquele toque de magia – e aquele convite ao convívio com amigos e família – que tão bem se adequam à época.
A partir de 11 de novembro e até 4 de janeiro, a Tenda do Centro Cultural de Belém (CCB) acolhe uma destas propostas: o espetáculo familiar “A Bela e o Monstro”, pela Yellow Star Company, que já nos tem trazido tantas peças e teatros musicais nos últimos anos, como “Madagáscar”.
Desta vez, vais poder revisitar o famoso conto clássico de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e Madame D’Aulnoy, que nos leva a conhecer um Príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, mais preciosas do que ouro, mas em vez de as apreciar era conhecido por ser malvado, preguiçoso e muito vaidoso.
O Príncipe vivia indiferente à beleza e à pureza das rosas e apenas se preocupava com a sua beleza, vendendo as preciosas flores a outros reinos. Até que um dia Clóris, a fada protetora das rosas, lançou uma maldição sobre o Príncipe, transformando-o num monstro e todas as rosas do Reino se tornaram pretas, para que não as conseguisse vender.
Para desfazer este feitiço, o Príncipe teria de encontrar alguém que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas. Mas será que consegue?
Os bilhetes para este espetáculo custam a partir de 16€ e podem ser comprados online.
Texto: Patrícia Naves