“A Dama e o Vagabundo” é um clássico da literatura infanto-juvenil que tem encantado gerações. Quem não gosta dos personagens principais, dois cães tão diferentes mas no fundo tão iguais? E quem não se lembra da famosa cena do filme da Disney, em que os dois partilham um prato de esparguete?
O novo musical da GATEM – Espelho Mágico é baseado no conto “Happy Dan, The Cynical Dog”, de Ward Greene, o mesmo no qual Walt Disney se baseou para construir as suas personagens e o filme.
Conta a história de Dama, uma cadela de luxo que nunca saíra à rua sozinha e foi obrigada a fugir de casa da dona. Perdida e sem entender bem o que lhe estava a acontecer, conhece o Gang dos Carrapatos chefiado pela valente Rebeca e pelo seu ajudante Vagabundo e o Gang dos Rufiões.
Rex, o chefe do gang dos Rufiões, só pensa em vencer o gang dos Carrapatos. Passa os seus dias a tentar tomar de assalto o beco dos Vira-Latas e passar a receber os restos de comida apetitosa do Restaurante do Sr António. Até que se conhecem e tudo muda…
A peça conta uma história que se passa com cães, mas aborda temas universais e essenciais para o ser humano nos dias atuais: a desigualdade social, a falta de solidariedade, a violência urbana, o desrespeito pela vida e a relação do homem com os animais.
Vai estar em cena no Centro Cultural Franciscano em Carnide, Lisboa, a 21 de outubro e os bilhetes, que custam 10€, estão à venda aqui.
Texto: Patrícia Naves