É um dos clássicos mais populares de sempre da Disney e volta, neste ano de 2023, com uma nova versão, também muito falada e antecipada.
“A Pequena Sereia” já estreou nos cinemas portugueses e leva-te ao mundo e à história da Ariel, a sereia tão fascinada por humanos que não descansa até experimentar ser uma…
Neste revisitar do filme que inspirou tantas gerações, o famoso realizador Rob Marshall assume o papel principal por detrás das câmaras, enquanto a atriz e cantora Halle Bailey, de 23 anos, é a estrela.
A escolha da atriz afro-americana Bailey, como a primeira princesa negra “live-action” da Disney, criou um verdadeiro movimento, inspirando uma série de crianças e jovens negras em todo o mundo que comentaram e destacaram, pelas redes sociais e em vídeos, muitas vezes comoventes e impactantes, como se sentiam, pela primeira vez, representadas.
Baseado no conto de Hans Christian Andersen e na versão animada da Disney de 1989, o filme segue então Ariel, a bela e corajosa jovem sereia com sede de aventura. Ela é a mais nova das filhas do Rei Tritão e a mais desafiadora, anseia por descobrir mais sobre o mundo além-mar e, enquanto visita a superfície, apaixona-se pelo Príncipe Eric.
Como as sereias estão proibidas de interagir com humanos, Ariel faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a hipótese de experimentar a vida em terra, mas acaba por colocar a sua vida – e a coroa do seu pai – em perigo.
O filme “live-action” está disponível também em versão 3D, para um ambiente ainda mais imersivo, e está já a receber críticas muito positivas pela história, efeitos especiais, interpretações e músicas… Se já não aguentas a curiosidade, podes espreitar o trailer, aqui:
Texto: Patrícia Naves