Publicidade Continue a leitura a seguir

Adolescente criou uma app para ajudar a avó e ajudou milhares de pessoas

Publicidade Continue a leitura a seguir

Logan Wells, ao centro, com a equipa da plataforma CareZare

Parece o início de um conto, daqueles que têm um final feliz. Só que é uma história verdadeira, que vale a pena conheceres.

Um rapaz de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, gostava tanto da avó que, perante a sua perda de saúde mental e lucidez, lembrou-se de criar uma aplicação com a qual a pudesse ajudar – aliás, tanto ela como a sua família. Tinha 14 anos quando teve a ideia. Agora, quatro anos depois, a aplicação que ajudou a desenvolver apoia milhares de pessoas.

A vários meios de comunicação norte-americanos, Logan Wells explicou que a sua avó, carinhosamente chamada de Nannie, foi diagnosticada com demência há uns anos. Ao tentar ajudar os pais e a avó na parte de gerir o apoio e de manter a sua Nannie bem cuidada e feliz, Logan teve a ideia de criar uma app que pudesse organizar todas as tarefas.

A plataforma chama-se CareZare e basicamente tem ferramentas que ajudam as famílias a manter calendários de consultas, organizar relatórios médicos, medicamentos e respetivos horários; enquanto também ajuda no registo de visitas, do humor da pessoa, de datas especiais, o que for importante e útil – para uma série de doenças ou condições físicas e mentais.

Depois de feito o calendário, pode criar-se uma lista de cuidadores da pessoa em questão, e todos recebem lembretes. Final feliz: a app que o neto idealizou para a sua avó já tem milhares de downloads e ajuda muita gente.