Publicidade Continue a leitura a seguir

Ainda não viste o Magical Garden Aladdin? Temos boas notícias para ti

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de duas temporadas com muito sucesso, a terceira edição do “Magical Garden Aladdin Sintra” foi de tal forma procurada pelo público que vai continuar a iluminar as noites do Jardim Novo do Palácio de Queluz até 30 de dezembro.

Inicialmente, estava previsto que o gigante espetáculo imersivo, inaugurado no final de junho deste ano, terminasse a 10 de setembro. Mas esta experiência ao ar livre teve já mais de 40 mil visitas e continua, assim, de portas abertas para receber mais – com os bonitos jardins que a enquadram em versão outono, princípio de inverno e Natal!

Caso ainda não conheças, trata-se de uma aventura imersiva pelo imaginário das Mil e Uma Noites, com Aladdin, a Princesa Jasmine e o Génio da Lâmpada como grandes protagonistas.

Agora, tens nova oportunidade para entrar nesta viagem de um quilómetro que te leva entre esculturas luminosas gigantes, video mapping, hologramas, realidade aumentada e instalações interativas.

E tudo isto num ambiente já de si mágico, o Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz. Com as sofisticadas tecnologias imersivas e interativas, e a história de Aladino como tema, o espetáculo acaba por evocar também o ambiente de festa que caracterizava a utilização dos jardins do Palácio Nacional de Queluz, inicialmente residência de verão da família real e, mais tarde, residência permanente da rainha D. Maria I. Por aqui, eram comuns reuniões de realeza e convidados, em grandes eventos e festas pelo jardim…

Voltando ao presente, assim que entras no Magical Garden percebes que a história te vai sendo revelada através do percurso, graças a hologramas que dão vida às personagens principais. Pelo caminho, vais percorrer um túnel de luz que, à medida que é atravessado, proporciona a ilusão de “viajar” no tapete voador de Aladdin, ou pedir desejos ao Génio da Lâmpada e ainda assistir a um impressionante leque de água com mais de 10 metros de largura.

O espetáculo é desenvolvido pelo ateliê OCUBO e conta desta feita com a parceria da Parques de Sintra e o apoio da Câmara de Sintra. A interpretação é de Igor Lima, como Aladdin, Andreia Brasil, como Jasmine, e ainda Quimbé, no papel de Génio da Lâmpada.

O espetáculo está disponível de quarta-feira a domingo, com uma sessão adicional às 21 horas, disponível desde o dia 1 de setembro. O preço dos bilhetes vai dos 8€ aos 14€, com entrada gratuita para crianças até aos 3 anos e as entradas podem ser compradas aqui.

Texto: Patrícia Naves