Publicidade Continue a leitura a seguir

Alerta, feiticeiros: vem aí mais um jogo de Harry Potter

Publicidade Continue a leitura a seguir

Era o anúncio que muitos esperavam, e que acaba por fazer todo o sentido, dado o sucesso enorme do primeiro jogo.

Foi confirmada a nova parte da experiência de RPG “Hogwarts Legacy”. É isso mesmo, o jogo lançado em 2023 para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC vai ter uma sequela.

Soube-se recentemente que este jogo tem estado a bater recordes: no ano a seguir ao lançamento, foi oficialmente o mais vendido em todo o mundo, superando os 30 milhões de exemplares.

Produzido pela Avalanche Software e distribuído pela Warner Bros, neste “life game” o jogador assume o papel de um novo aluno, recém-chegado à escola de Hogwarts. Baseado livremente no universo originalmente apresentado nos livros de J.K Rowling, podes entrar na Hogwarts no século XIX e sentir-te um verdadeiro feiticeiro!

O personagem do jogo é estudante e guarda a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o Mundo da Feitiçaria. O jogador é quem está no centro da ação e pode tomar as rédeas da sua aventura – criando o seu próprio Legado de Hogwarts, ou “Hogwarts Legacy”.

De maneira mais prática, no jogo consegues explorar livremente Hogwarts, Hogsmeade, a Floresta Proibida e o território circundante. Bem como aprender feitiços, poções, germinar plantas e cuidar de criaturas mágicas durante a aventura.

Podes ainda participar na cerimónia de seleção, criar laços de amizade, dominar técnicas para te tornares feiticeiro ou feiticeira e desvendar um segredo antigo, combater trolls, feiticeiros negros, duendes e muito mais à medida que te preparas para enfrentar um vilão perigoso que ameaça o destino do Mundo da Feitiçaria.

Agora, a Warner Bros confirmou que vem aí uma sequela “com prioridade máxima”, sendo a data final e mais detalhes revelados em breve! Para já, sabe-se apenas que o novo jogo deverá ter mais ligações ou pontos comuns com a, entretanto estreada, também muito popular série de “Harry Potter” da HBO…

Texto: Patrícia Naves