Foi um sucesso na primeira edição e voltou a ser na segunda – mas está quase a terminar. “Luzes Selvagens”, a mega exposição luminosa que está no Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, desde o passado mês de novembro, termina a 25 de fevereiro, pelo que já não são muitos os dias para experienciar esta imersão única em luzes, cores e sons ambiente.
No total, são mais de 500 figuras da natureza e do mundo animal, numa iniciativa que desafia os visitantes a passarem o dia no zoo e a deixarem-se ficar até à noite – ou simplesmente a chegar ao final do dia.
Por lá, podem assistir ao acender das luzes e descobrir uma panóplia de enormes e detalhadas figuras coloridas, espalhadas por um percurso de mais de um quilómetro.
Durante a noite há ainda a possibilidade de visitar as tarântulas, os escorpiões, entre tantas outras espécies que habitam a Casa dos Animais Noturnos.
Para visitar, os bilhetes Zoo incluem a visita ao parque zoológico e às Luzes Selvagens, nos dias em que esta exposição se realiza. Mas também é possível comprar só entrada para as Luzes Selvagens. Podes saber mais online, aqui.
Texto: Patrícia Naves