Billie Eilish: a cantora do momento explica “Bad Guy”

Billie Eilish: a cantora do momento explica “Bad Guy”

Tem apenas 17 anos mas é uma das cantoras mais famosas do mundo, sobretudo para os mais jovens. Billie Eilish, que te apresentámos no Tag quando a sua carreira ainda estava a começar, foi recentemente premiada nos Video Music Awards da MTV e o seu novo disco, “ We All Fall Asleep, Where Do We Go”, tem batido todos os recordes de vendas.

A artista é ainda tão nova, porém elogiada por músicos com décadas de carreira e seguida por milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo. Em parte, isso deve-se ao seu estilo despretensioso – que se vê na sua maneira de estar e de vestir, na sua frontalidade em entrevistas e em atitudes, como pedir em concertos para os fãs desligarem os seus telemóveis e curtirem a música, por exemplo.

Se já tens bilhete para o seu espetáculo de estreia em Portugal, no dia 4 de setembro, na Altice Arena em Lisboa, vais poder ver tudo isto ao vivo… Senão, tens de esperar por uma próxima oportunidade, porque os bilhetes já estão esgotadíssimos há meses!
Para quem vai, fica já sabendo que as portas abrem pelas 18.30 horas de dia 4 e que o concerto começa pelas 20 horas, mas a Billie traz um convidado especial, o MadeInTYO.

Entretanto, a poucos dias de chegar a Portugal, a cantora explicou finalmente o significado do seu maior sucesso deste ano, o single “Bad Guy”.

Disse Eilish numa entrevista de rádio que esta música brinca, de forma irónica, com a maneira como as pessoas se apresentam, se mostram ao mundo, que nem sempre é real.

“A ideia inicial da música é retratar as pessoas que precisam dizer a todos que são de uma certa maneira o tempo todo, quando no fundo não são assim”, explicou. A cantora refere-se a uma fachada de ser mauzão, durão, seja rapaz ou rapariga, que normalmente até é sinal de se ser o oposto; e acrescenta ainda que ela própria se apresentava assim durante muito tempo.

Foto: FERDY DAMMAN/EPA e REUTERS/HENRY NICHOLLS