Publicidade Continue a leitura a seguir

Brincar e aprender na natureza

Publicidade Continue a leitura a seguir

Numa associação com o nome “Árvore” as oficinas de verão não podiam ter outro tema se não a natureza. E o mês de julho vai ter seis experiências diferentes para te oferecer nesta cooperativa artísticas sediada no Porto.

Depois da ausência das habituais atividades de verão, Páscoa e Natal, devido à pandemia, a Cooperativa Árvore regressa para animar o mês de julho dos mais novos. Os encontros vão decorrer sempre no espaço exterior da sede. O “Verão na Árvore” quer trazer conhecimento e brincadeira em fusão com a natureza. Como experienciar é a palavra de ordem, é aconselhado o uso de roupa prática, que se possa sujar, para colocar mãos à obra sem medo.

A primeira oficina, de 4 a 8 de julho, intitula-se “O meu quintal é maior do que o Mundo” e a imaginação e a brincadeira vão ser colocadas à prova para inventar o inimaginável. Na mesma semana, no horário da tarde, estará disponível “Folhas (d)e formas abstratas”. Aqui, os mais novos serão desafiados a observar o que os rodeia para depois serem capazes de reproduzir as formas que descobriram com colagens de folhas.

Segue-se “Planta-paisagem-formas”, de 11 a 15 de julho, com atividades manuais de pintura. Na semana de 18 a 22 de julho chega o “Fotografia mobile” para ensinar as bases da oitava arte.

A fechar o mês de julho, a Cooperativa Árvore oferece duas oficinas. “Emprestas-me o teu mar?”, em que o objetivo é expressar “o mar de emoções” que existe dentro de cada um, colocando tudo no papel. E “Teatro de sombra e flores”, da parte da tarde, no qual a natureza é o instrumento de trabalho.

As sessões da manhã decorrem das 10 às 12.30 horas. No horário da tarde, as atividades têm início às 15 e terminam às 17.30 horas.

Cada oficina tem o custo de 55 euros por participante, mas há descontos para sócios da cooperativa e para quem se inscrever em mais do que uma atividade.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede da Árvore, ou através do e-mail (dep.cursos@arvorecoop.pt).

O público-alvo das atividades de verão da cooperativa são crianças e jovens dos seis aos 18 anos.

***

Verão na Árvore
De 4 a 29 de julho
55 euros por participante/oficina
Árvore – Cooperativa de Atividades Artísticas, Porto

Texto: Sara Sofia Gonçalves