Publicidade Continue a leitura a seguir

“Buffalo Kids – uma aventura na América”: em nome da diferença

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Buffalo Kids – uma aventura na América” é o mais recente filme de animação a estrear nas salas de cinema portuguesas.

Nele, conheces e acompanhas a história de Mary e Tom, dois irmãos órfãos irlandeses, que chegam a Nova Iorque num transatlântico em 1886.

Rapidamente, os irmãos dão por si a cruzar o país a bordo do Comboio dos Órfãos, onde fazem um novo e extraordinário amigo que mudará as suas vidas para sempre.

Movidos pela curiosidade, amizade e trabalho de equipa, a viagem carregada de perigos e descobertas leva-os ao encontro de pérfidos vilões, aliados surpreendentes, heróis inesperados e aventuras inimagináveis numa hilariante e comovente busca por um lar.

O filme dos produtores 4 Cats Pictures está a ser distribuído em vários países pela Warner Brothers e tem sido muito falado. Por um lado, porque já começou a ser um sucesso de bilheteira – para perceberes, a 4 Cats Pictures é uma produtora espanhola, que lançou em 2023 “Múmias”, filme de animação que se tornou no primeiro filme espanhol com a maior distribuição cinematográfica de um estúdio de Hollywood.

“Buffalo Kids” estreou em agosto na vizinha Espanha e tornou-se, logo no primeiro fim de semana, num dos dez filmes espanhóis de maior bilheteria de 2024, sendo esperado um sucesso semelhante a nível internacional.

E depois há outro lado: “Buffalo Kids” é uma história de Jordi Gasull e Javier Barreira baseada no conto “Cuerdas” de Pedro Solís, que fez nascer uma curta muito premiada.

A base da história é verídica já que um dos protagonistas, tanto em “Cuerdas” como em “Buffalo Kid”, é um menino com paralisia cerebral, cujas diferenças não o impedem de viver aventuras sem fim. E este personagem é inspirado na vida do filho de Pedro Solís, que nasceu com paralisia cerebral e que, segundo o realizador, é uma verdadeira fonte de coragem e inspiração.

Podes espreitar um trailer, aqui:

Texto: Patrícia Naves