Até ao próximo dia 4 de setembro, Cascais recebe mais umas Festas do Mar. E este ano, o evento conta com uma participação muito especial.
O Café Joyeux, um projeto solidário e inclusivo para jovens com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, vai marcar presença com uma Casinha Joyeux, localizada ao lado do Hotel Baía , junto ao busto de D. Luís I. Aqui, vão estar à venda todas as iguarias que já se tornaram obrigatórias para quem passa pela Calçada da Estrela, onde está localizado o primeiro Café Joyeux a abrir em Portugal.
Café, pasteis de nata, empadas e as já famosas Cookies Joyeux são alguns motivos para, se fores às Festas do Mar, visitares a Casinha Joyeux. É que todo o valor angariado reverte para ajudar a concretizar o sonho de autonomia de mais jovens com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, apoiando a próxima abertura do Café Joyeux, na Casa das Riscas em Cascais.
Atualmente os primeiros cafés funcionam na Calçada da Estrela 26, e no edifício Ageas Seguros, no Parque das Nações. O Café Joyeux emprega e forma 14 pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento como trissomia 21 ou autismo; e contribui assim para uma sociedade mais inclusiva e com mais oportunidades, para todos!