Publicidade Continue a leitura a seguir

Campos de férias sem sair de casa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Neste ano, as férias da Páscoa estão a ter um sabor diferente. No entanto, mesmo estando em casa, podes fazer diversas atividades. Aqui ficam algumas sugestões divertidas e educativas, de forma a aproveitares o teu tempo ao máximo.

Oceanário de Lisboa – Férias Debaixo de Água

Aproveita estas “férias da páscoa debaixo de água”. Até 13 de abril podes participar em várias atividades, que aliam brincadeira a aprendizagem, lançadas nas redes sociais do Oceanário. O jogo das escondidinhas, rimas, adivinhas, charadas, teatro e aulas de yoga. As tarefas são gratuitas e dão a conhecer a biodiversidade marinha e diferentes formas de conservar o oceano.

Zero em Comportamento – Filminhos Infantis à Solta Pelo País

Na impossibilidade de ires ao cinema, pelo encerramento das salas, a Zero em Comportamento leva o cinema até ti. Durante o mês de abril podes assistir a pequenos filmes disponíveis para aluguer no site da associação. “A Janela”, por exemplo, retrata a história de um rapaz que não gosta de brincar na rua e prefere ler histórias, em casa, que o façam sonhar. Mas isso só acontece até ao dia em que conhece uma rapariga que lhe muda o rumo da história. Acompanha esta e mais oito curtas, além de diversas longas metragens, através dos videoclubes das operadoras de telecomunicações portuguesas.

Todas as sessões incluem uma ficha pedagógica.

Jardim Zoológico de Lisboa – Férias da Páscoa Selvagens em Casa!

Até 13 de abril, o Zoo vai desafiar-te a seres um guardião da Natureza… sem saíres de casa. Com tarefas diárias para explorares a vida selvagem, podes habilitar-te a ganhar uma inscrição no programa de férias de verão do Jardim Zoológico. Como? Basta fazeres todas as atividades, tirar fotos das mesmas e produzires um pequeno vídeo. Os quatro participantes mais ativos nos exercícios serão premiados. Vais ter de desenhar, responder a questionários, desvendar pistas e fazer trabalhos manuais para agarrares o prémio.

Texto: Ana Reis