Publicidade Continue a leitura a seguir

Cantou “Let it Go” num bunker e agora encanta nos palcos

Crédito: EPA/GRZEGORZ MICHALOWSKI

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando a invasão da Ucrânia começou – o TAG já te explicou este conflito e o papel da NATO  – uma das cenas que correu mundo e emocionou pessoas em todo o mundo envolvia uma menina ucraniana.

Amelia Anisovych, de sete anos, protagonizou, na altura sem o saber, um vídeo que viria a tornar-se viral, quando cantava “Let it Go” de Frozen na versão ucraniana – em Portugal é o “Já Passou” – a partir de um bunker ou abrigo antiaéreo onde estava protegida com a família.

O vídeo correu a internet, como símbolo de resiliência e esperança mesmo em ambientes mais complicados.

Desde então, a menina e a sua família conseguiram fugir da Ucrânia e encontrar refúgio na Polónia. O mundo não esqueceu Amelia e a pequena cantora começou a ser convidada para eventos de sensibilização ou de angariação de fundos para o seu país natal – chegou mesmo a cantar o hino nacional da Ucrânia num concerto de solidariedade com milhares de pessoas.

Agora, no início de abril, Amelia foi convidada a viajar e atuou no Aberystwyth Arts Center, no País de Gales, num festival anual de coros, onde cantou novamente “Let it Go”. Foi aplaudida de pé.

Podes ver o vídeo, aqui: