Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco atividades num só dia pelo Museu do Porto

Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro sábado de janeiro oferece uma verdadeira panóplia de atividades organizadas pelo Museu da cidade do Porto, em vários dos seus espaços.

São cinco as propostas para os mais novos e famílias neste dia 4, começando pelo “Teatro para experimentar – a linha solta”, um momento educativo de estimulação sensorial, que visa proporcionar sobretudo aos bebés e seus cuidadores uma variedade de sensações através de jogos, poemas e canções.

O toque, o sonho, a sonoridade, a curiosidade e o olfato vão estar num ninho para, juntos, se conseguir levantar voo e encontrar um lugar preferido: o abraço, o colo, o ombro… Tudo na Biblioteca Municipal Almeida Garret, a partir das 11 horas.

Já na Biblioteca Popular Pedro Ivo, à mesma hora, acontece o Jardim de Contos “A mais pequena e a nova irmã”, de Lu Fraser. Os mais novos são convidados a usufruir da biblioteca e dos seus jardins, participando de momentos de leitura, seguidos de atividades oficinais, artísticas e criativas.

A oficina “Coleção de liberdades #1” começa também às 11 horas, mas no Museu Romântico e mostra-te que formas de liberdade podemos encontrar no museu – e em casa, e na rua, e quantas podemos levar no bolso ou nas mãos. Em família, vais poder colecionar liberdades conquistadas e imaginadas.

À tarde (15.30 horas), voltando à Biblioteca Popular Pedro Ivo, há novo Jardim de Contos, desta feita com “Ramon Fellini o gato cão detetive”, de Guilherme Karsten.

Já na Biblioteca Almeida Garret e à mesma hora, começa o espaço “Once upon a time”: ao longo de 2025, no primeiro sábado de cada mês, as crianças dos 6 aos 10 anos de idade são convidadas a assistir à Hora do Conto em língua inglesa, exercitando assim competências linguísticas de forma lúdica. A iniciativa é realizada em cooperação com o British Council do Porto.

Texto: Patrícia Naves