Publicidade Continue a leitura a seguir

Código Experiência: aprender a experimentar o som

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabes como se faziam gravações em antigos gravadores de cassete? E quanto pesa um disco de vinil? Ou como funciona um gira-discos? O Museu das Comunicações promove, a 18 de fevereiro, uma experiência única que dá resposta a esta e outras questões.

Em “Código Experiência: aprender a experimentar o som”, a sala de Lisboa permite-te descobrir o maravilhoso mundo do som, com uma atividade pensada para famílias com crianças a partir dos 6 anos.

Tudo acontece a 18 de fevereiro pelas 15 horas, por um custo de 4 euros com as reservas (e pedidos de informações) a serem feitas para museu@fpc.pt.

Nesta iniciativa, podes participar numa visita-experiência ao espaço “Experimentação”, onde ajudas a pôr a funcionar vários meios de comunicação antigos. Esta nova área do museu apresenta equipamentos e objetos icónicos dos últimos 120 anos, que saíram das reservas museológicas.

Organizado em seis núcleos temáticos, aqui o visitante pode experimentar, ver e ouvir como funcionam telefones de dístico, rádios volumosos dos anos 20, gravadores, walkman, walkie-talkies, televisores analógicos e os primeiros computadores.

Estão também disponíveis regularmente, para escolas e famílias, novas visitas-experiência organizadas em torno dos seis temas: escrita, telegrafia, telefonia, som e imagem, meios multimédia.

A premissa é a de que o público mais jovem talvez não conheça alguns dos equipamentos expostos – e certamente vai ficar surpreendido por serem tão diferentes da tecnologia de hoje em dia.