Cozinhar é divertido: sobretudo com a ajuda do Buddy Oliver

Cozinhar é divertido: sobretudo com a ajuda do Buddy Oliver

Já deves ter ouvido falar em Jamie Oliver, um cozinheiro britânico muito famoso, com vários restaurantes espalhados pelo mundo e que é também uma estrela de canais de televisão, plataformas de streaming e redes sociais.

Além de ser um chef famoso, Oliver tem também lutado por uma causa: a introdução de refeições mais saudáveis nas escolas britânicas, onde a alimentação nem sempre é a melhor. E, extrapolando esta necessidade tão importante – a de comermos bem, de forma variada e saudável -, o cozinheiro vai divulgando inúmeras receitas para demonstrar que cozinhar é fácil e como devemos fazê-lo em benefício da nossa saúde.

Agora, há uma nova estrela na família Oliver que ainda torna mais divertido acompanhar esta missão e aprender a cozinhar coisas incríveis e saborosas: um dos filhos de Jamie, Buddy Oliver, começou em 2021 a aparecer com o pai nos seus vídeos e a mostrar que “filho de peixe sabe nadar” – e que, neste caso, o filho parece ter herdado do pai não só o gosto para a cozinha, como também o jeito.

Buddy, na altura apenas com 10 anos, apareceu a cozinhar uma omelete de cogumelos e presunto e o sucesso foi tal que foi ganhando espaço: #CookingBuddies é a hashtag onde a dupla de pai e filho faz autênticos desafios de culinária nas redes sociais e, desde então, em muitos dos vídeos já é só Buddy sozinho (ou até com os irmãos) a cozinhar delícias como espetadas de frango, mini pizzas, almôndegas, panquecas saudáveis, comidas temáticas de Halloween ou pratos práticos como fajitas ou nachos.

A única dificuldade é que é tudo em inglês, mas no site do Jamie Oliver estão todas as receitas, que podes depois traduzir. Podes também seguir no YouTube do chef britânico esta parte dedicada ao filho e espreitar uma receita recente, de panquecas de espinafres, aqui: