“Dance Monkey”: a história da música que não consegues parar de ouvir

“Dance Monkey”: a história da música que não consegues parar de ouvir

Neste início de 2020 há uma música daquelas que passa a toda a hora na rádio e não há praticamente quem não a saiba cantar (seja qual for a idade). “Dance Monkey” é o hit mundial de uma jovem cantora, Tones and I. E o que podes não saber é que ela tem apenas 19 anos.

Na verdade, Tones and I chama-se Toni Watson. Começou a tornar-se conhecida no seu país natal, a Austrália, quando tinha apenas 16 anos. E isto porque criou um canal de YouTube onde fazia covers de canções populares. Também atuava em pequenos festivais e eventos.

Toni lançou o seu primeiro single “Johnny Run Away” na primavera de 2019 – a sua estreia na composição – e eis que no final do ano passado foi então editado “Dance Monkey”: um tema pop, com aquela voz característica, produzido por Konstantin Kersting.

A partir daí foi a loucura mundial. Em poucas semanas, tornou-se conhecida em todo o mundo, porque a música chegou ao topo do top de mais de 15 países. Já ganhou vários prémios e foi ouvida quase mil milhões de vezes no Spotify. No YouTube, o vídeo, que também é divertido, tem quase 600 milhões de visualizações! E pensar que, uns meses antes do sucesso planetário, ela morava numa caravana junto à praia em Brisbane, Austrália.