“Doçura ou travessura” inspira propostas aterradoras por todo o país

“Doçura ou travessura” inspira propostas aterradoras por todo o país

Importado dos Estados Unidos, o Halloween sai à rua na próxima terça-feira, num encontro de gerações que se disfarçam a rigor para a festa e pregar partidas “aterradoras” a quem com elas se cruza. Há espaço para tudo, mas com juízo! De norte a sul, vários espaços abrem as portas para eventos temáticos e apropriados às vossas idades. O JN TAG descobriu para partilhar contigo uma teia de sugestões.

Em Matosinhos, no número 743 da Rua de Tomaz Ribeiro, a Princelândia abre as portas a meninas e meninos que tenham como denominador comum o gosto pela diversão. Das sete da tarde até à meia-noite, há “um delicioso e sinistro jantar temático”, “jogos viscosos”, um passeio pela vizinhança para o obrigatório “Doce ou travessura”, terminado com uma espécie de baile “muito brilhante”. Há ainda um circuito spa com maquilhagem alusiva ao disfarce que escolhas.

Uma “ceia envenenada” é a sugestão do Armazém 4, em São João da Madeira (Zona Industrial das Travessas), e podes levar os teus pais. Além do jantar, a partir das 20.30 horas, há a possibilidade de ficar a dormir (ou não deixar ninguém pregar olho), bastando levares o saco-cama.
Morcegos, bruxas, abóboras, fantasmas e muitos doces escondidos, decoram a MUSA – Escola de Música e Artes de Aveiro, na Rua do Dr. João de Moura, 41, em Aveiro, na próxima terça-feira, até às 23 horas. Há ainda “docinhos e um chá de vampiro para os pais”.

Na capital, os programas são para todos os gostos. Destacamos o do Museu das Crianças, com duas sessões no dia 31 (15-18 horas e 18-21 horas) e uma a 1 de novembro (15-18 horas). Numa autêntica viagem ao futuro, na Praça Marechal Humberto Delgado, em Lisboa, podem identificar os vossos talentos e explorar o mundo das profissões, com brincadeiras alusivas ao Halloween à mistura em cada sala, um lanche com um cardápio “aterrador” e, claro, um desfile para mostrarem as vossas máscaras.

E, na hora de escolheres o melhor disfarce, sê original, sem gastar muito dinheiro. Procura no armário dos teus pais e improvisa com casacos de pelo, saltos de plataforma, calças de vinil, vestidos transparentes, rendas e, para finalizar, carrega bem na maquilhagem para ficares com uma expressão bem terrífica.