Publicidade Continue a leitura a seguir

Em setembro, teremos Anne Frank no teatro

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Teatro da Trindade, em Lisboa, leva a palco, em setembro, o espetáculo “O Diário de Anne Frank”, de Frances Goodrich e Albert Hackett.

Trata-se da adaptação teatral desta história comovente que junta uma menina singular e uma confidente fictícia que salta das páginas do seu diário num tempo em que a humanidade foi posta brutalmente à prova – podes ler mais aqui.

Beatriz Frazão no papel de Anne e João Bettencourt como Peter Van Dann, o seu apaixonado, são os protagonistas desta versão encenada por Marco Medeiros e que conta ainda no elenco com nomes como João Reis, Anabela Moreira, Carla Chambel e Paulo Pinto.

Imaginem-se escondidos num sótão. Imóveis. Silenciosos. Durante dois anos. Privados da vossa liberdade, porque lá fora reina a morte. Anne Frank tinha apenas 13 anos quando foi lançada a este cruel desafio, juntamente com os seus pais, irmã, um casal amigo com um filho e um homem. Destas oito pessoas, sobreviveu apenas uma, Otto Frank, pai da Anne, que irá dar a conhecer ao mundo o diário da sua filha, morta num campo de concentração com apenas 15 anos. Nesse diário, a jovem Anne descreve-nos o período em que sobreviveu à perseguição Nazi, que, entre 1941 e 1945, matou mais de seis milhões de judeus, e deixa-nos um testemunho pleno de resiliência e esperança que continua a inspirar gerações até aos dias de hoje.

A adaptação teatral de “O Diário de Anne Frank” abre a nova temporada, a 8 de setembro, na Sala Carmen Dolores. É para maiores de 12 anos e vai estar em cena até 13 de novembro.

Atenção! Às quintas-feiras é “Dia do Estudante”, com preços reduzidos para os alunos, sendo o desconto extensível também a um acompanhante e para grupos escolares, entrada gratuita para um acompanhante por cada 10 alunos.

Mais informações no site do Teatro da Trindade.

Texto: Maria José Pimentel