Quando eu era pequenin@ A verdadeira “menina dos avós”

Quando eu era pequenin@ A verdadeira “menina dos avós”

A família sempre foi o pilar de Maria Cerqueira Gomes que, mulher adulta, ainda guarda na memória os mimos de infância. “Era menina dos avós. De todos. A neta mais velha e sempre muito próxima deles”, recorda em conversa com a NM.

À mão, a apresentadora do Porto Canal tem uma imagem desses tempos: “Estou com o meu avô João, da parte da minha mãe, que foi quem deu o nome ao meu filho João.”

Antigamente “passava muito tempo com os meus avós, maternos e paternos, e eram tudo para mim. Adorava estar ao lado deles e fazia muita companhia”. Maria reconhece que “era uma criança muito calminha”.

Recuando no tempo e nas sensações, acrescenta: “Gostava da cozinha, falava muito e tinha saídas muito engraçadas. Ia com os meus avós para Ofir… Ainda me recordo do cheiro do pinhal, tão bom.”

Atualmente, o ritmo de vida nem sempre a deixa estar com aqueles de quem mais gosta, sempre que quer, mas nas folgas e férias é mesmo com esses que Maria Cerqueira Gomes, 35 anos, desfruta dos mais variados programas. E mesmo tendo como prioridade os filhos, João e Maria Francisca, continua muito apegada a todos os restantes familiares, especialmente aos irmãos, sempre no papel de mais velha da prole.

 

 

Texto: Sara Oliveira

Foto: José Carmo/Arquivo Global Imagens