Caminhar entre dinossauros e ver de perto como eram e se comportavam estes animais é a proposta da exposição “Dinosauria Experience”, que vai estar na Alfândega do Porto até 20 de maio.
A novidade desta exposição é que mostra uma coleção de dinossauros animatrónicos, isto é, dispositivos robóticos que simulam como eram estes animais há 66 milhões de anos, do rugido à aparência.
Com a “Dinosauria Experience” viajas no tempo até ao final do período Cretácico e encontras espécies como o Tyrannosaurus (T-Rex), Triceratops, Stegosaurus, Ankylosaurus, Pachycephalosaurus, Iguanodon, Protoceratops, Ornithomimus, Brontosaurus, Baryonyx, Deinonychus, Dilophosaurus, Diplodocus, Saltasaurus, Velociraptor, Maiasaura, Spinosaurus, Corythosaurus, Ceratosaurus e o Ptérosaure.
Nos painéis informativos tens pormenores científicos sobre as eras geológicas, teorias sobre a extinção dos dinossauros e dados sobre a recuperação de fósseis.
A exposição, que já percorreu várias cidades do mundo, tem portas abertas todos os dias, entre as 16 horas e as 20 horas nos dias úteis e das 10 horas às 20 horas nos fins de semana e feriados.
Os bilhetes custam entre seis euros (dos 4 aos 12 anos) e os 10 euros (maiores de 12 anos) e estão disponíveis no site da “Dinosauria Experience”.
Texto: Sandra Alves