Publicidade Continue a leitura a seguir

Há esquilos no Parque!

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não é o nome de uma atividade, ou de uma peça de teatro: há mesmo esquilos no Parque Florestal de Monsanto em Lisboa – e esta altura, entre o final de outubro e novembro, é considerada a “época alta” para os ver!

O TAG conta-te tudo: segundo o Parque de Monsanto, que é o maior pulmão da cidade de Lisboa, esta é a Época dos Esquilos Vermelhos, ou Sciurus Vulgaris.

Nesta altura do ano, o esquilo vermelho está em grande atividade na floresta e, destacam os responsáveis pelo vasto espaço verde, é “um espetáculo único” poder observá-los enquanto procuram e recolhem alimento, para comer ou para armazenarem para o inverno que se aproxima.

O parque recomenda a todos os lisboetas ou visitantes que aproveitem por isso estas próximas semanas para dar um passeio e tentar avistar estas pequenas maravilhas da nossa fauna!

Mas faz um apelo importante: os esquilos, apesar de ágeis, têm dificuldade em desviar-se dos carros que circulam nas imediações, pelo que é pedido, a todos os visitantes, que circulem com cuidado e devagar nas estradas próximas e no interior do parque. “A vossa atenção faz toda a diferença na proteção destes habitantes tão especiais”, refere.

Também não deves interagir diretamente com os esquilos, mas, se encontrarem algum esquilo ou outro animal silvestre ferido, poderão levá-lo ao Centro de Interpretação de Monsanto para ser encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres.

Texto: Patrícia Naves