Este fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, assinala-se e celebra-se a inauguração de um “novo” museu em Lisboa: o espaço não é novo, surge na verdade nas instalações do Centro Cultural de Belém que estavam ocupadas pelo Museu Coleção Berardo, mas que se chama agora Museu de Arte Contemporânea MAC/CCB.
A verdade é que o renovado e renomeado espaço é inaugurado oficialmente por estes dias, com uma programação especial de entrada gratuita (apenas durante este fim de semana), que inclui visitas guiadas e atividades para famílias.
Entre as atividades pensadas para os mais novos contam-se a “Cem Pintas”, pelas 11 horas dos dias 28 e 29, onde os mais pequenos vão conhecer as obras de arte modernistas e, quem sabe, recuperar as pintas perdidas de um leopardo…
Há também a iniciativa “Perdi-me. E agora?”, pelas 15 horas, em ambos os dias, e a ação contínua “Dadá é a alma-do-mundo”, que te mostra um pouco da obra de arte como manifesto.
Mais informações, inclusive sobre as visitas guiadas, concertos e todas as atividades que precisam de inscrição, podem ser encontradas online, aqui.
Texto: Patrícia Naves
Foto: Direitos Reservados CCB