Halloween chega mais cedo aos cinemas com “Um susto de família”

Halloween chega mais cedo aos cinemas com “Um susto de família”

O Halloween, ou Dia das Bruxas, só se celebra a 31 de outubro, mas esta semana chega às salas de cinema um filme repleto de monstros: “Um susto de família”

Todas as famílias têm os seus problemas e os Wishbones não são exceção. Max e Fay passam o tempo a discutir e os pais, Emma e Frank, a tentar colocar água na fervura. Farta de ver cada um para seu lado, Emma decide planear uma incrível noite de Halloween para tentar aproximar o clã. Mas o que era apenas uma brincadeira transforma-se num caso sério, quando a família é amaldiçoada por uma bruxa terrível que os transforma em monstros. O pai é uma réplica do Frankenstein, a mãe é uma vampira, Max transforma-se num pequeno lobisomem e Fey parece “um rolo de carne com três mil anos”, ou seja, uma múmia.

Juntos vão perseguir a bruxa malvada e combater o Drácula para que o feitiço seja revertido. Mas o que não sabem é que há apenas um antídoto: “Só quando felizes forem, humanos voltarão a ser”.

“Um susto de família” é realizado por Holger Tappe, criador de “Animais unidos jamais serão vencidos” (2010), e a versão portuguesa conta com as vozes dos cantores Rita Redshoes e Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, e dos atores Fernando Luís, Isaac Carvalho, Luísa Cruz e Bárbara Lourenço.

Catarina Cruz