Em plena pausa letiva – e com o ar condicionado das salas e a magia do cinema a serem sempre uma combinação apetecível – há mais um filme para descobrires.
Chama-se “Harold e o lápis mágico” e não é uma animação, mas sim uma mistura de filme “real” com pontual animação e com a ajuda de muitos efeitos especiais…
Nesta produção da Columbia Pictures conheces Harold, um menino que descobre que, dentro do seu livro, pode dar vida a qualquer coisa, simplesmente desenhando-a.
Depois de crescer, Harold desenha-se a si próprio a sair das páginas do livro para o mundo real, onde descobre que tem muito a aprender sobre a vida – e que o seu lápis mágico de cor púrpura pode desencadear peripécias ainda mais divertidas do que ele imaginava.
Mas, quando o poder da imaginação sem limites cai nas mãos erradas, será necessária toda a criatividade de Harold e dos seus amigos para salvar ambos os mundos, o real e o seu próprio.
Trata-se da primeira adaptação ao cinema de um livro que tem cativado jovens ao longo de várias décadas, estreou em todo o país a 15 de agosto e podes, é claro, espreitar um trailer, aqui:
Texto: Patrícia Naves