Publicidade Continue a leitura a seguir

Ir ao Espaço e voltar em 11 minutos

Publicidade Continue a leitura a seguir


Oliver Daemen, Jeff Bezos, Wally Funk e Mark

Mais um voo espacial realizado por civis terminou com sucesso. Tal como previsto, o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, alcançou o Espaço com mais três passageiros: o irmão Mark, a pioneira da aviação norte-americana Wally Funk, de 82 anos, e o estudante holandês Oliver Daemen, de 18 anos.

Viajaram a bordo do foguetão New Shepard, da empresa Blue Origin, que Jeff Bezos fundou, e que foi além dos 100 quilómetros de altitude.

Três minutos depois da descolagem, a cápsula onde seguiam os quatro turistas espaciais libertou-se do foguetão e por alguns minutos  a tripulação esteve em microgravidade e pôde admirar a Terra.

O foguetão New Shepard, completamente autónomo, regressou ao ponto de partida e a cápsula com os quatro turistas aterrou no deserto do Texas. “Foi o meu melhor dia”, exclamou Jeff Bezos, ainda no interior da cápsula, depois de aterrar.

Uma viagem de 11 minutos, para ir ao Espaço e voltar, transmitida em direto, a 2o de julho, dia em que se assinalaram 52 anos sobre a chegada dos dois primeiros humanos à superfície da Lua.

 

Texto: Agência Lusa com edição de Sandra Alves
Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP