Isto é tudo o que já sabemos sobre Toy Story 4 – e mal podemos esperar

Isto é tudo o que já sabemos sobre Toy Story 4 – e mal podemos esperar

A espera pareceu interminável, mas vai finalmente acabar. Uma das sagas de filmes de animação mais inteligentes, engraçadas e originais de sempre está de volta e até já há data para chegar aos cinemas norte-americanos: 21 de junho de 2019.

Como os filmes por cá têm estreado na mesma altura do que lá fora, ou poucos dias depois, já só tens de esperar até ao verão para saber como andam o astronauta Buzz Lightyear, o cowboy Woody e o Sr. Cabeça de Batata. Mas até lá, e para aguentares a espera, aqui no TAG vamos-te contando as novidades.

É que isto promete: já sabemos a data, e que os personagens principais voltam todos no quarto filme da Pixar, com os atores originais nas vozes da versão inglesa: Tom Hanks como Woody e Tim Allen como Buzz Lightyear.

Mas também já se sabe que voltam a vaqueira Jessie e o dinossauro Rex, o Sr e Sra Cabeça de Batata.

E há mais: segundo um teaser já revelado há um novo personagem: Forky, um garfo que ganhou vida como brinquedo graças a Bonnie, a rapariga que no final de Toy Story 3 herdou alguns brinquedos de Andy.

O Forky não parece gostar muito de ser brinquedo, mas vai partir numa viagem de carro com o Woody e o Buzz, sobre a descoberta da importância dos brinquedos, e pode ser que mude de opinião…

Outros novos personagens incluem Ducky e um brinquedo não identificado mas que, foi revelado esta semana, terá a voz do ator de Matrix, Keanu Reeves. E o ator que faz de Buzz, Tim Allen, também já revelou que vão aparecer todo o tipo de brinquedos, enquanto é quase certo o regresso de Bo Peep.

O filme vai ter um novo realizador, Josh Cooley, que substitui John Lasseter, que realizou o Toy Story 3. Este filme já tem oito anos – a espera foi mesmo longa – e foi um sucesso estrondoso de bilheteira, vencendo o Óscar de Melhor Filme de Animação e chegando a estar nomeado como Melhor Filme na categoria principal! Resta ver se o novo cumpre as expectativas e até agora parece que sim…