Há mais um fenómeno do YouTube nascido no Brasil mas que, pelas proximidades linguísticas – e até culturais e demográficas –, se está a espalhar também em Portugal com uma enorme velocidade.
“Eu sou verde e conto histórias”: assim se apresenta Torajo, personagem principal de Mundo Torajo, canal do YouTube criado em 2021 por Bruno Gemin e que tem vindo a crescer em audiências e popularidade.
Atualmente, os conteúdos do Torajo são já vistos por mais de 2,8 milhões de subscritores. O autor, Bruno, já criou um canal Torajo Jovem, com vídeos mais infantis e há grupos de crianças e adolescentes a tentar recriar personagens, desenhar as existentes, inventar novas, em plataformas como o Tiktok e afins.
Tudo isto porque os vídeos são maioritariamente de animação, com aquele lado Banda Desenhada que ajuda a criar um culto e a ser mais cativante de ver. Como tudo, e como já sabes, há que gerir a informação – há normalmente muitas referências a jogos, códigos, etc., o ideal é consultares primeiro os teus pais.
De qualquer forma, e ajudando ao hype já criado, eis que o Mundo Torajo lançou esta semana “Algorithomus”, uma websérie independente, também de animação, baseada no canal e nos seus personagens.
Para os muitos fãs a expectativa foi enorme e houve mesmo contagens decrescentes na Internet! Para já só está disponível o primeiro episódio, com cerca de 15 minutos, não sendo ainda certo quando haverá mais, e quantos serão os restantes.
Quanto ao primeiro episódio, podes espreitá-lo aqui:
Texto: Patrícia Naves