Publicidade Continue a leitura a seguir

Já ouviste o “7 Rings” da Ariana Grande? Sabes que está lá a “Música no Coração”?

Publicidade Continue a leitura a seguir

 

 

A Ariana Grande não pára de surpreender. Tanto tem músicas mais dançáveis como mais calmas; tanto fala de assuntos mais sérios da vida, como mais leves e triviais; e tanto usa toques de rock, como de hip hop, r&b e agora até clássicos de filmes intemporais!

 

Se já ouviste o seu novo single, “7 Rings” – quem não ouviu?, o vídeo no YouTube já soma mais de 130 milhões de visualizações, já bateu recordes e ainda nem fez duas semanas – as primeiras estrofes da música e da letra podem-te soar familiares.

Sobretudo se, por altura do Natal, te reúnes com a família a ver a milésima repetição de um clássico do cinema que merece, de facto, passar na televisão tantas vezes: “A Música No Coração”, ou “The Sound of Music” no original.

Trata-se de um filme de 1965, com Julie Andrews no papel principal, que conta a história de uma noviça de um convento que vai trabalhar, como governante, para casa de um viúvo com sete filhos. E entre música e muitas cantorias, devolve a alegria à sua vida…

Todos os temas do filme se tornaram clássicos, também, e um deles é “Favorite Things”, onde a personagem principal, Maria, faz uma lista das coisas simples da vida que são as suas preferidas.

Agora, a Ariana Grande usa um excerto em “7 Rings” e o resultado é incrível. Claro que muda, na letra, as coisas preferidas: agora são coisas bem mais fúteis, no que parece uma clara ironia. Mas os fãs parecem adorar.

Podes ver aqui as duas músicas, a original com mais de 50 anos e a de Ariana:

 

Foto: Mario Anzuoni/Reuters