Publicidade Continue a leitura a seguir

Jovens de Oliveira de Azeméis conheceram instalações do JN

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudantes de 8.º ano do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, de Oliveira de Azeméis, em Aveiro, visitaram o Jornal de Notícias, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, na cidade invicta. Numa primeira fase os 100 jovens tiveram a oportunidade de conhecer a redação do JN e da TSF e entrar em contacto com profissionais da imprensa.
 
Depois, subindo ao piso do centro educativo MediaLab, tiveram uma formação sobre a importância da notícia e da comunicação, e compreenderam o que lhes ia ser pedido que fizessem nas mesas de trabalho. Foram divididos entre a realização de primeiras páginas, de um noticiário radiofónico e de um noticiário em vídeo, conteúdos que serão editados pela equipa e posteriormente enviados para a escola. Estarão ainda disponíveis para o público as peças finais dos noticiários que realizaram no canal de YouTube do MediaLab JN.
 
O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.jn.pt