Publicidade Continue a leitura a seguir

Livros/A memória é uma gaveta mágica onde cabem todas as histórias

Publicidade Continue a leitura a seguir

A gaveta mágica

Todas as noites, antes de ir dormir, o Santiago habituou-se a ouvir uma história contada pela sua avó. Fantástica ou verídica, mas sempre extraordinária. Ou não saísse da gaveta mágica da sua adorada avó, um lugar muito especial onde tudo podia acontecer.
Só que um dia, a anciã não pôde cumprir o ritual, devido às fortes dores de cabeça. Uma e outra vez, o episódio sucede-se, deixando Santiago profundamente consternado. O que fazer?

O pequeno não hesita: se a avó já não consegue contar as histórias que tanto o encantaram, agora é ele que deve fazer chegar essas narrativas a quem lhe proporcionou tantos relatos habitados por seres muito especiais. Homenagem ao papel dos avós na educação dos netos, “A gaveta mágica” aborda ainda a importância da memória e a necessidade da cooperação familiar para enfrentar esses novos desafios. Porque “se a gaveta mágica ficou vazia, e a avó deixou de ter histórias para contar”, compete aos outros voltar a encher de narrativas esse lugar mágico.

Autoria: António Mota, Cátia Vidinhas (ilustrações)
Editora: ASA
Preço: 11,50 euros

Texto: Sérgio Almeida

 

Fonchito e a Lua

O coração do pequeno Fonchito bate mais depressa sempre que vê Nereida. Quando resolve partilhar os seus sentimentos, é surpreendido por um pedido da amada: nada mais, nada menos do que a Lua. Determinado a satisfazer o capricho, o jovem encontra uma inventiva forma de cumprir a promessa…

Autoria: Mario Vargas Llosa
Editora: Presença
Preço: 11,90 euros

 

Uma mão cheia

A infinita imaginação das crianças serve de ponto de partida do novo livro do escritor e ilustrador Pedro Seromenho, protagonizado por uma menina que atrai para a palma da mão algumas das muitas preciosidades do Mundo. Irrequieta e curiosa, não descansa até conseguir todas as aventuras a que tem direito.

Autoria: Pedro Seromenho
Editora: Porto Editora
Preço: 10,90 euros

 

Eu falo como um rio

O protagonista da história é um miúdo introvertido que se afasta dos outros devido à gaguez. Até ao momento, pelo menos, em que descobre que a sua forma de expressar-se é, afinal, tão única como a de um rio. Inspirando-se na sua própria história, Jordan Scott escreveu um belo hino sobre a tolerância.

Autoria: Jordan Scott
Editora: Fábula
Preço: 15,49 euros