Publicidade Continue a leitura a seguir

Livros/O mundo é uma casa onde toda a gente cabe

Publicidade Continue a leitura a seguir

As casas das coisas

Basta olharmos à nossa volta para vermos que estamos rodeados de casas. Das minúsculas, onde mal cabe uma pessoa, aos arranha-céus, que comportam multidões. E se houver muitas outras habitações que, não tendo as clássicas portas e janelas, nem por isso deixam de ser um porto de abrigo ou, por vezes, de desafios ou dúvidas?

Este é o ponto de partida de “A casa das coisas”, livro de João Pedro Mésseder e Rachel Caiano, que nos convida a novos olhares sobre o que nos rodeia, mas também acerca do que habita dentro de cada um de nós (e em que nem sempre reparamos).

Os exemplos são quase infindáveis e nele tanto cabem a casa do lápis (que traça retas e curvas, “fazendo surgir telhados, paredes, janelas, portas, meninos, paisagem…”) como a casa dos pássaros, que “é o céu”. Por todo o lado conseguimos encontrar significados especiais para um conjunto de lugares a que nem sempre damos a importância devida.

Autoria: João Pedro Mésseder e Rachel Caiano
Editora: Caminho
Preço: 12,90 euros

Texto: Sérgio Almeida

 

A Senhora Clap

A Senhora Clap, a protagonista desta tocante história, não é apenas alguém que gosta de bater palmas. Criadora de uma nova área do saber chamada Aplausologia, ela acredita que “amar é bater palmas” e, como tal, defende o seu uso constante no quotidiano, como forma de irradiar humanidade e afeto num mundo tão necessitado deles.

Autoria: Marta Duque Vaz
Editora: Paulinas
Preço: 14,50 euros

 

Defeito perfeito

O que fazem juntos o kiwi, a laranja, a banana, as cerejas e o abacate? A resposta não é uma salada de frutas, como poderias pensar. Todos estes deliciosos frutos encontraram-se a caminho da escola e, no meio das risadas gerais, descobriram que, apesar de terem características que podem ser vistas como defeito, as virtudes são em número bem maior.

Autoria: Laura Xavier/Helder Teixeira Peleja
Editora: Texto
Preço: 11,50 euros

 

Um menino na praia

O autor espanhol Luciano Lozano escreveu e ilustrou “Um menino na praia”, um livro em que a amizade e a descoberta andam sempre lado a lado. Tudo começa quando o jovem encontra por mero acaso um novo vizinho, o pequeno Kai, que rapidamente o vai familiarizar com os usos e costumes praticados na sua distante terra natal, o Japão.

Autoria: Luciano Lozano
Editora: Akiara Books
Preço: 13,98 euros