Publicidade Continue a leitura a seguir

Livros / Quatro sugestões para leres

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma aventura pelo território infinito da imaginação

Sozinha na sua sala de estar, uma mulher dormita profundamente. A tiracolo jaz adormecida uma longa cortina em tons azuis na qual vinha a trabalhar com máximo esforço nos últimos dias. ´
A cena parece banal, mas subitamente tudo muda quando as figuras animais representadas no colorido pano começam a dar sinais de vida…

É assim que se inicia “A cortina da Senhora Lugton”, um conto infantil escrito por Virginia Woolf em 1924 para a sua pequena sobrinha. A grande maioria dos livros escritos pela popular autora inglesa não deve muito ao universo fantástico que associamos às obras para os mais novos. Ainda assim, escreveu, além de “A cortina da Senhora Lugton”, “A viúva e o papagaio”, uma animada história também já publicada em português.

Cheia de atrativos é também esta curta narrativa, em português e inglês, em que somos desafiados a acompanhar o canto e a marcha de animais tão variados como pinguins, zebras e avestruzes.

 

Mac B. é um miúdo muito especial. Ou não fosse um espião (pouco) secreto que tanto gosta de jogar xadrez como de resolver mistérios de difícil solução. Na sua primeira aventura, recebe uma chamada da Rainha de Inglaterra, que o convida a resolver um caso relacionado com um misterioso roubo.

 

A música não é o único talento de Sir Paul McCartney, o lendário cantor e compositor que ajudou a mudar a música (e o Mundo…) com os Beatles. Na sua estreia literária, McCartney conta-nos a história de um avô muito desembaraçado que vai fazer os seus quatro netos passarem por aventuras sem fim.

 

Da Torre dos Clérigos e da Ribeira à Casa da Música ou Serralves, “Porto para crianças” dá-te a conhecer, de uma forma lúdica e divertida, as principais atrações da chamada Invicta. Mas não só. Em cada página és desafiado a resolver uma série de enigmas e a colar os autocolantes nas imagens corretas.

 

Textos: Sérgio Almeida