“Kevin!” De tantas vezes que já vimos o “Sozinho em Casa”, parece que conseguimos ouvir na perfeição a voz da mãe de Kevin McCallister, quando se apercebe que o deixou, com 8 anos, sozinho em casa nas férias de Natal…
A verdade é que o filme “Home Alone”, no original, já completou mais de 30 anos, mas continua um fenómeno de sucesso como há poucos no mundo.
Ainda há poucas semanas, o ator que interpretou Kevin nos primeiros filmes, Macaulay Culkin, recebeu uma estrela no famoso Passeio da Fama de Hollywood e reencontrou-se com a atriz que protagonizava a sua mãe, Catherine O’Hara.
O fenómeno explica-se com um enredo envolvente, interpretações perfeitas, muita diversão e um ambiente natalício único, composto por decorações, músicas, muita magia de Natal… E por isso é hoje consensual que o filme não pode deixar de passar na televisão – apesar de já estar disponível em plataformas de streaming, até porque nem toda a gente tem acesso a elas…
2023 não é exceção e, desta vez, a SIC vai passar os dois filmes mais mágicos e bem sucedidos daquilo que viria a ser uma saga. No dia 24, às 21.50 horas, podes ver o primeiro “Sozinho em Casa”, enquanto abres os presentes de Natal; e dia 25, pelas 21.50 horas, passa no mesmo canal o igualmente mágico “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque”.
Por isso prepara as pipocas e treina as danças e expressões iguais às da criança que se tornou um personagem icónico: e Feliz Natal!
Texto: Patrícia Naves