No Porto/Post/Doc há cinema, música e oficinas

No Porto/Post/Doc há cinema, música e oficinas

O Porto/Post/Doc está de volta. É o sexto ano deste festival, que tem ponto de partida no cinema mas que também é aberto a outras artes e atividades, tanto para adultos como para crianças.
Desde este fim de semana e até ao próximo sábado, dia 30, no Teatro Rivoli, no Porto, o festival organiza as sessões School Trip, destinadas aos miúdos e respetivos pais.

Há uma sessão com oito filmes de animação para maiores de seis anos hoje, a partir das 14.30 horas, em parceria com o Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, o maior evento europeu dedicado a curtas. No sábado 30, também a começar às 14.30 horas, acontece a sessão Animanimais, com oito trabalhos da realizadora de filmes infantis alemã Julia Ocker. Esta sessão será acompanhada de um workshop orientado pela cineasta, que mostra algumas das principais técnicas relativas à iniciação ao cinema de animação e à construção de personagens. Os bilhetes para as sessões de cinema custam 5 euros, para dois adultos e duas crianças; e 7 euros para a oficina, para um adulto e uma criança.

Hoje, pelas 17 horas, também há um programa educativo orientado para famílias, com um espetáculo no Grande Auditório do Rivoli. “Recortes de Família” traz ao palco uma colaboração entre a Orquestra de Famílias de Matosinhos e Tânia Dinis, que criou uma apresentação musical e visual a partir de memórias de todos os participantes (5 euros para dois adultos e duas crianças).

A completar o programa pensado para os mais novos, duas exposições ocuparão o foyer do Pequeno Auditório do Rivoli, e sábado 30, pelas 11 horas, realiza-se a oficina “Pés na Terra”, orientada por Myriam Szabo e Gabriela Gonçalves (7 euros, para crianças maiores de seis anos acopmpanhadas por um adulto).

 

Texto: Joana M. Soares