Publicidade Continue a leitura a seguir

O Bosque – uma aventura vegetal na Gulbenkian

Publicidade Continue a leitura a seguir

Poderá a história de uma pequena semente fazer-nos aprender sobre a vida, o equilíbrio e o mundo natural em que nos inserimos? O Bosque é um filme que nos mergulha nas profundezas do solo e convida a enraizar, florescer, reimaginar e revisitar o mundo natural à nossa volta, a importância das florestas e bosques nativos, a aventura que é crescer, o desafio de ser Natureza.

Este filme e conversa com interpretação em Língua Gestual Portuguesa é uma iniciativa e criação original de Fernando Mota, Mário Rainha Campos e Margarida Botelho.

Tudo inspirado na obra de Alberto Carneiro “Uma Floresta para os Teus Sonhos”, da coleção do CAM, e no Manifesto para uma arte ecológica, escrito pelo mesmo artista.

Na prática, o Bosque é uma fábula vegetal em que uma semente nos conta como é esperar no escuro do inverno e crescer em direção à luz da primavera, relembrando-nos a todos a necessidade de regenerar e reparar. O filme de cerca de 25 minutos é seguido de uma conversa sobre arte, natureza e sustentabilidade, sementes e memória, com a duração aproximadamente de 35 minutos.

As próximas sessões de O Bosque – uma aventura vegetal acontecem no Jardim da Gulbenkian, em Lisboa, de 6 a 10 fevereiro às 10.30 horas e 11.45 horas. A iniciativa é pensada para escolas e crianças dos 6 aos 12 anos. O custo é de 4€ por pessoa e as inscrições são online.