Publicidade Continue a leitura a seguir

O Dia da Terra celebra-se em família na Gulbenkian

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em todo o mundo, a 22 de abril celebra-se o Dia Internacional da Mãe Terra, ou Dia da Terra: uma data criada para celebrar o planeta e sobretudo para relembrar, porque nunca é demais, que não existe um “planeta b” e que temos mesmo de cuidar deste de forma sustentável e responsável!

Em Lisboa, no jardim da Gulbenkian, a data vai ser assinalada, como já é costume, mas este ano com mais atividades do que nunca, para todas as idades e dentro e fora de portas.

Miúdos e graúdos, famílias e amigos, todos estão convidados a celebrar este dia na Fundação Calouste Gulbenkian com oficinas criativas, conversas, filmes, concertos, performances, danças, mostra de experiências científicas, atividades de bioblitz e garden sketching.

Entre as propostas há, por exemplo, um Baile ao Por-do-Sol, não parece incrível? Ou “O canto dos pássaros: concerto para ouvidos atentos” e ainda conversas com cientistas sobre micróbios, percursos geológicos e muito mais. E o melhor é que é tudo de entrada livre. Podes consultar a agenda online.

Mas há mais: este ano há uma novidade, já que vão acontecer os tais festejos “fora de portas”, na Praça do Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica. O encontro é junto da obra da artista Gabriela Albergaria.

Texto: Patrícia Naves