Publicidade Continue a leitura a seguir

O Dino Parque soprou sete velas!

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Hoje celebramos 7 anos de muitas aventuras, descobertas e momentos inesquecíveis no Dino Parque Lourinhã”, escreveu o “espaço jurássico” nas suas redes na primeira semana de fevereiro, celebrando a data.

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã abriu a 9 de fevereiro de 2018, tendo como atração a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros. O espaço da região oeste do país tem um jardim ao ar livre de 10 hectares, onde os visitantes podem ver 120 modelos de dinossauros em tamanho real, como o herbívoro saurópode “lourinhasaurus”, um dinossauro de pescoço e cauda compridos, com 23 metros de altura e cinco toneladas de peso; ou o herbívoro “diplodocus”, com mais de 20 metros. Todos viveram durante o Jurássico Superior há 150 milhões de anos – e há muitos mais.

Alguns dos 120 modelos são mesmo dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri” ou o “lourinhanosaurus”, um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na região da Lourinhã.

Além dos dinossauros, os visitantes têm também a oportunidade de assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã estão expostos e as crianças têm ao dispor várias atividades, como descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.

O parque funciona, no inverno, entre as 10 horas e as 17 horas e a partir da primavera tem horário alargado. Podes saber mais aqui.

Texto: Patrícia Naves