Publicidade Continue a leitura a seguir

O Dino Parque tem novidades!

Publicidade Continue a leitura a seguir

O parque mais jurássico do país tem novidades para aproveitar esta primavera: foi inaugurado, este mês de março, um novo percurso: o Cenozoico – Idade do Gelo!

Depois de abrir há cinco anos, aquele que é também o maior parque de dinossauros da Europa conta, assim, com cerca de 200 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. E além de todas as atividades e percursos disponíveis, os visitantes têm a partir de agora a oportunidade de explorar e conhecer a história da Idade do Gelo.

Com detalhes incríveis, esta promete ser uma experiência memorável nesta aventura de milhões de anos!

O Parque da Lourinhã abriu a 9 de fevereiro de 2018, tendo como atração a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros num espaço ao ar livre de 10 hectares. Ali encontras o herbívoro saurópode “lourinhasaurus”, um dinossauro de pescoço e cauda compridos, 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, ou o herbívoro “diplodocus”, com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior há 150 milhões de anos – entre muitos outros.

Alguns são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri” ou o “lourinhanosaurus”, um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na Lourinhã.

Além dos dinossauros, podes assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã estão expostos e participar em várias atividades, como descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.