Foi lançado há algumas semanas e já faz notícia em todo o mundo pelos recordes atingidos – outra coisa não seria de esperar com um “life game” baseado no pequeno feiticeiro mais famoso de todos os tempos.
“Harry Potter: Hogwarts Legacy” é um jogo imersivo de ação e exploração que se passa no universo originalmente apresentado nos livros de J.K Rowling.
Desta vez, de forma totalmente realista e envolvente, podes entrar na Hogwarts no século XIX. A personagem do jogo é estudante e guarda a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o Mundo da Feitiçaria, e o jogador é quem está no centro da ação e pode tomar as rédeas da sua aventura – criando o seu próprio Legado de Hogwarts, ou Hogwarts Legacy.
De maneira mais prática, no jogo consegues explorar livremente Hogwarts, Hogsmeade, a Floresta Proibida e o território circundante. Bem como aprender feitiços, poções, germinar plantas e cuidar de criaturas mágicas durante a aventura.
Podes ainda participar na cerimónia de seleção, criar laços de amizade, dominar técnicas para te tornares feiticeiro ou feiticeira e desvendar um segredo antigo, combater trolls, feiticeiros negros, duendes e muito mais à medida que te preparas para enfrentar um vilão perigoso que ameaça o destino do Mundo da Feitiçaria.
A Warner Bros. Games é a editora responsável por “Hogwarts Legacy” através da marca Portkey Games e o jogo vai estar disponível nas consolas PlayStation4, PlayStation4 Pro, PlayStation5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e em PC.
Para já está apenas disponível para PlayStation5, Xbox Series X|S e PC. À PlayStation4 e Xbox One chegam a 5 de maio e o jogo para Nintendo Switch vem a 25 de julho.
Entretanto, este novo RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis) bateu a marca de 12 milhões de cópias vendidas nas primeiras duas semanas, um recorde sobretudo por ainda só estar em três plataformas. Está também a quebrar recordes de visualizações e de jogadores em simultâneo.