O Festival Panda chega nos dias 25 e 26 de junho à Maia e nos dias 1, 2 e 3 de julho a Oeiras para voltar a animar o verão de toda a família. Depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia de covid-19, o evento regressa para comemorar os 15 anos do festival. Para celebrar o aniversário, esta edição tem como mote a amizade – tema que estará presente durante todo o espetáculo.
Além de contar com a presença habitual da Banda do Panda, o palco principal do “festival de verão para os mais pequenos”, como o descreve António Vilas Boas, organizador do espetáculo, vai ter diversas personagens conhecidas do público infantil, como o Pocoyo, a porquinha Peppa e o s Super Wings, entre outros. Em atuações paralelas, estará ainda presente o DJ Riscas e o DJ Ovelha Choné, em tendas preparadas para muita dança.
Mas nem só de música e dança se fazem as quatro horas repletas de diversão. Há insufláveis, visitas à Casa do Ruca e muitas outras surpresas a anunciar. Pelo recinto estarão a passear diversas personagens do Canal Panda, com as quais será possível interagir e tirar fotografias.
“A ideia do festival é ser diferente de estar sentado num teatro”, lembra o diretor da Lemon, António Vilas Boas, que realça o espaço relvado e ao ar livre como uma das principais vantagens. A organização arrancou sem expectativas para o regresso e tem sido surpreendida pela adesão das famílias. “Estamos em linha com os números pré-covid”, atesta o responsável.
Em cada dia há uma sessão de manhã, que inicia às 9 horas, e uma sessão à tarde, com início às 15.30 horas. Na Maia, o Festival Panda acontece no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho. Já no mês de julho, em Oeiras, o Panda e os amigos vão estar no Parque dos Poetas.
***
Festival Panda
25 e 26 de junho (Maia) e 1, 2 e 3 de julho (Oeiras)
Bilhetes a partir de 20 euros
Texto: Sara Sofia Gonçalves