Com o Halloween à porta, multiplicam-se as atividades para aproveitar os últimos dias de outubro e os primeiros de novembro, sempre com um tom fantasmagórico.
O Sea Life Porto decidiu também assinalar o famoso Dia das Bruxas e, até 3 de novembro, está cheio de mistério, sustos e atividades de arrepiar para toda a família.
Invisíveis, enigmáticos e assustadores, assim são os peixes fantasma que vão invadir o o maior aquário do Norte do país.
Das 14 horas às 18 horas, uma oficina criativa orientada pela Oficina Josefina vai desafiar miúdos e graúdos a desenhar peixes “invisíveis” que depois são revelados quando pintados com uma tinta especial.
Uma vez “desmascarados”, os peixes fantasma transformam-se em máscaras e bandeirolas assustadoras que as crianças vão poder usar ao longo da visita, enchendo de mistério e aventura a descoberta das mais de três mil criaturas aquáticas que vivem no Sea Life.
Até lá, ao longo do mês de outubro, há novos e tenebrosos habitantes no aquário, prontos para assustar quem por eles passar. Na Baía das Raias há teias e aranhas por toda a parte, assim como morcegos e esqueletos de arrepiar – tal como eles, também as geralmente inofensivas raias conseguem ser assustadoras, quando se sentem ameaçadas, usando os espinhos afiados na ponta das suas caudas para causar um dano letal.
Além de passarem bons momentos em família e de se aventurarem numa visita cheia de emoções pelos diversos habitats do aquário, os destemidos visitantes vão também poder acompanhar os pequenos corais em crescimento na Maternidade de Corais e descobrir a nova exposição Mexilhões de Água Doce, desenvolvida em parceria com o CIIMAR para dar a conhecer estas espécies que estão silenciosamente a entrar em vias de extinção.
No fim de semana de Halloween, o aquário pode ser visitado das 10 horas às 18 horas, na quinta e na sexta-feira (31 de outubro e 1 de novembro), e das 10 horas às 19 horas no sábado e no domingo (2 e 3 de novembro).
Texto: Patrícia Naves