Publicidade Continue a leitura a seguir

“Pelo contrário”: um livro com argumentos para teres opinião

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Discordar por discordar é parvo. Discordar por se ter melhor informação é vantajoso para todos”. Esta é uma das ideias que podes ler no mais recente livro dos professores António F. Nabais e Rui Correia, de Português e História, respetivamente.

A mesma equipa da coleção “Contos Arrepiantes da História de Portugal” apresenta agora “Pelo Contrário”, com informação sobre temas que são controversos e até polémicos e, por isso, tão importantes de conhecer para formar opinião.

Aborto, eutanásia, género, humor, inteligência artificial, claques, drogas, touradas, etc. são alguns dos 50 assuntos abordados com factos e de forma séria. Ou seja, ao contrário de quem teima em ter posições irredutíveis, este livro propõe que vejamos o outro lado. E para isso só temos de o virar do avesso…

“Este livro serve para estimular a discordância ao mesmo tempo que neutraliza a discórdia. Serve para escutar o adversário sem o ver como um inimigo”, defendem os autores, acrescentando que “discordar é o desporto com mais praticantes em todo o mundo” e “que não há nenhum problema em discordar. Discordar é, afinal, o fundamento de toda a liberdade”.

“Pelo Contrário”, da editora Nuvem de Letras, tem ilustrações de Hélio Falcão e preço de capa de 10,85 euros.

Texto: Sandra Alves