Pet Festival – O festival onde podes ir com o teu animal de estimação

Pet Festival – O festival onde podes ir com o teu animal de estimação

Sabias que há uma ratazana doméstica? Será que o teu cão ou gato tem excesso de peso? E quais são os truques para o teu animal de estimação fazer o que lhe pedes? As respostas estão no Pet Festival, que se realiza na FIL, em Lisboa, no próximo fim de semana.

Podes assistir às habilidades dos cães que trabalham com os militares da GNR; mostrar os truques do teu cão e inscrevê-lo em concursos, como “O Cão Mais Peludo”, “O Cão Mais Pequeno” ou “O Cão Mais Bem Vestido”. Há ainda encontros de raças – Bull Terrier, Teckels, Beagle, Pug, etc. – e percursos para treinar a agilidade e os saltos.

Se gostas mais de gatos, há uma exposição felina onde podes conhecer várias raças; exibição das raças mais representativas em Portugal; palestras sobre nutrição e os cuidados para terem dentes saudáveis, etc.

Em dois pavilhões da FIL há ainda destaque para os répteis e pequenos mamíferos; peixes e companhia; um formigário para aprenderes a importância das formigas; diversas aves e uma Quinta Pedagógica com animais de quinta.

Mas há mais! Podes conhecer os cães que já são estrelas na internet, aprender sobre montagem de aquários ou assistir ao I concurso nacional do furão.

Não falta a área de Playground onde os animais podem andar à vontade e brincar.

Se não tens um animal de estimação e a tua família tem estado a pensar nisso, há um espaço para adoções responsáveis que ajuda a tomar a decisão.

Anualmente o Pet Festival recebe 40 mil visitantes e esta é a 9,ª edição. O tema é “Preservação e Conservação de Raças e Espécies”.

E como é um evento dedicado aos animais de companhia, os animais são bem-vindos mas há algumas regras que podes confirmar aqui.

O Pet Festival decorre entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, entre as 10 e as 23 horas, mas no último dia encerra às 20 horas. Os bilhetes custam entre 6 euros (individual) e 20 euros (quatro pessoas), mas o preço varia, caso seja adquirido online ou na bilheteira. Podes consultar mais informações no site do festival.

 

Texto: Sandra Alves
Fotos: Leonardo Negrão/Arquivo Global Imagens