A partir de um dos contos mais famosos de sempre – “As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi – a peça “Pinóquio e o Lençol Mágico”, de Rui Xerez de Sousa, volta ao palco.
O espetáculo irá ficar no Teatro Meridional, em Lisboa, de 9 de setembro a 1 de outubro, com as apresentações a acontecerem sempre aos sábados e domingos, às 11 horas.
“Se todos os outros planetas são redondos, porque é que só o nosso é que é quadrado?”, pergunta-se nesta adaptação que pega no famoso boneco de madeira, criado há mais de um século, mas trá-lo para a atualidade, num mundo moderno onde, mais do que nunca, a mentira e a verdade tantas vezes se confundem…
É uma jornada, a de Pinóquio, cheia de aventuras, peripécias e humor. Vai descobrir que há lençóis que tornam as pessoas inteligentes – e se conseguir comprar um lençol da superinteligência, nunca mais vai precisar de ir à escola, conseguindo inventar uma forma de transformar bolachas de água e sal (blarg!) em ouro. Porém, para ser um menino de verdade, Pinóquio vai perceber que é preciso mais do que um lençol mágico…
O texto foi criado no âmbito da primeira edição do Laboratório de Adaptação de Texto 2020 do Teatro Meridional e a encenação é de Patrícia Pinheiro. Os bilhetes já estão à venda e custam 8€.
Texto: Patrícia Naves