Aos 40 anos, Diana Pereira quase que dispensa apresentações, principalmente para quem sempre acompanhou o seu percurso na moda. Foi aos 14 anos, após vencer o Supermodel of the World 1997, que conquistou o meio e as passarelas, além de passar a ser presença regular nos mais importantes editoriais.
Natural de Coimbra, Diana viveu dois anos em Nova Iorque, logo no início da carreira, e nunca mais parou. Curiosamente, em criança, “não ligava nada a moda”, confessa. Nessa altura, “queria ser veterinária”, recorda, o que não tem nada a ver com o que faz na atualidade. Modelo, empresária e apresentadora são as diferentes vertentes em que dá cartas. Na Sport TV, faz os programas “Fórmula 1” e “GP Magazine”, realizando a paixão assumida pelos desportos motorizados.
Na infância, Diana Pereira foi “sempre uma criança supertranquila, bastante extrovertida e divertida”. “Fui uma sortuda, tive uma infância muito feliz. Uma família muito unida e com muito amor, muitos amigos e também muita disciplina na minha educação”, partilha. Dessa altura, guarda na memória “as viagens, os momentos em família, os escoteiros”, além dos momentos vividos e partilhados com o irmão, Alexandre, que assinou as ilustrações do seu segundo livro infantil, “O livro das vogais”. Mãe de Mel, de 15 anos, e de Noah, de 14, Diana garante sentir-se “uma mulher bastante realizada”.
Texto: Sara Oliveira
Queres ver mais Quando eu era pequenin@? Vê aqui.